Publicidade digital deve crescer 14% em 2015, aponta
pesquisa
Mídia online movimentou R$ 8,3 bilhões em 2014 no Brasil,
diz IAB Brasil.
Projeção para este ano é que valor chegará próximo a R$
9,5 bilhões.
Do G1, em São Paulo
Facebook
A publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões
neste ano, uma alta de 14% frente a 2014, segundo pesquisa divulgada nesta
terça-feira (14) pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade
representativa do setor.
O investimento total em publicidade na mídia online
brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014, segundo levantamento realizado
em parceria com a comScore, que contou com a colaboração das principais
empresas que compõem o mercado.
A pesquisa também mostrou os investimentos por áreas do
digital. O segmento de buscas e classificados é o que movimentou o maior volume
de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões, seguido por display e redes
sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).
O IAB está presente em 43 países e, no Brasil, conta com
mais de 230 empresas associadas entre agências, produtoras, veículos e
anunciantes.
Mas tudo isso se deve ao que eu, Gabriel Victor Consultor
da New Wave, chamo de segunda fase da internet.
A segunda fase da internet eu classifico como a
"fase mobile". Pois é onde as mídias digitais crescem e onde as
empresas querem estar porque seus clientes estão lá. Quanto mais as empresas
estiverem envolvidas no convívio sociodigital maior será o contato do
cliente com produtos ou serviços
Fonte: G1.com.br
Edição: Gabriel Victor