Foursquare tem crescido bastante após sua modificação e tem se mostrado
uma rede social bastante efetiva para estabelecimentos locais, como bares,
restaurantes, festas e etc.
O conceito é que cada
usuário pode fazer avaliações sobre o lugar que frequenta e, baseado nessas
recomendações o aplicativos indica o local melhor votado e comentado que se encache com sua escolha.
A importância de ter o
perfil da sua empresa cadastrado é que dará um maior controle sobre os ajustes
do perfil e, até mesmo, a possibilidade de fazer promoções e anúncios dentro da
rede.
Outro ponto positivo é que
você irá favorecer seus resultados nas buscas locais nos buscadores, assim como
quando você cadastra sua empresa no Google Maps.
Nos últimos anos, com a
queda da moda do check-in, foi para isso que a própria rede social se voltou:
se transformar em um guia crowdsourcing, indo muito além do mero compartilhamento
de localização.
Mas com a repaginada do aplicativo ele vem crescendo e apresentando um aliado das empresas na questão marketing de Network, como costumo chamar.
Uma aplicativo perfeito para
empresas de micro, pequeno e médio porte. Pois o Foursquare ajuda a identificar
e localizar essas empresas facilitando assim a vida do cliente passivo, que estar
a procura da loja.
E aplicativo está disponível
nas demais plataformas. Android, Ios e Windows Phone. Então tem para todos os
gostos.
Sem abaixo os links.
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.joelapenna.foursquared&hl=pt
Ios:https://itunes.apple.com/us/app/foursquare-find-places-to/id306934924?mt=8
Windows Phone: https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/foursquare/9wzdncrfhw3v
Autor: Gabriel Victor